facebook

Quem Somos

Alimentos Online é uma empresa voltada para a prestação de informações na área de alimentos.

BPF, POP, PPHO, APPCC, legislação de alimentos (MAPA, ANVISA, INMETRO, DENPM, MT, MPA, MJ, etc.), cursos, modelos de planilhas, programas de controle de qualidade.

Nossa proposta é manter nossos clientes atualizados, informando-os, oferecendo uma ferramenta de consulta nos mais variados assuntos ligado a área de alimentos e bebidas, equipando-os para o gerenciamento de suas atividades técnicas, consultorias, material de estudo para concursos e nos aspectos legais.

A divulgação das informações e da legislação de alimentos, é realizada através de enfoques periódicos nos diferentes assuntos, ou seja, sobre rotulagem, produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, mel, pescado), higienização, programas de auto controle (BPF/POP/PPHO/ APPCC), higienização, tecnologia de produção, onde o assunto pautado tem sua legislação específica atualizada dos diversos órgãos envolvidos na área como ANVISA, MAPA, DNPM, IBAMA, MMA, INMETRO, MJ, SEAP, etc., legislação comentada, cursos , programas e modelos de planilhas e procedimentos.

Diariamente são processados atos das mais diversas naturezas, sejam atos legais, normativos, comentários, notícias, eventos, pelos diversos órgãos que regulamentam a área e o cliente é informado no seu e-mail periodicamente a cada atualização efetuada no site, tendo a disposição uma ferramenta de consulta organizada de maneira prática, funcional.  Estará também atualizado com consultas públicas com seus respectivos prazos e terá à disposição informações sobre diversos concursos nas mais diversas áreas que estarão ocorrendo.

Nosso objetivo é o aperfeiçoamento de produtos e serviços, onde a participação do usuário é fundamental para que possamos continuar na busca continua de prestar informações atualizadas, sobre legislação de alimentos e outras, úteis de acordo com as necessidades, quer sejam individuais, de pequenas, médias ou grandes empresas, órgãos públicos e privados ou para aprimorar os conhecimentos de pessoas envolvidas na área de produção do alimento seguro.

O cliente também poderá utilizar-se do espaço da biblioteca para divulgar seus trabalhos técnicos para que outros profissionais ou empresas possam compartilhá-los, ampliando assim sua área de contatos profissionais.

Alimentos Online está em constante aperfeiçoamento e construção, onde as necessidades e a satisfação de nossos clientes exigem que tenhamos uma sólida busca diária pelo conhecimento.

"Há conhecimento de dois tipos: sabemos sobre um assunto, ou sabemos onde podemos buscar informação sobre ele".  (Samuel Johnson)

NOTÍCIAS

18/03/2019

Guia de elaborao de Plano APPCC - 1 Parte

1 Parte do guia traz o passo a passo para criao de um plano APPCC funcional e efetivo.

09/03/2019

ANUFOOD Brazil, verso nacional da Anuga, maior feira de alimentos do mundo, acontece em So Paulo

Feira de negcios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, que ser realizada entre os dias 12 e 14 de maro de 2019, das 10h s 19h, no So Paulo Expo, em So Paulo.

06/03/2019

Tcnico administrativo: prorrogado prazo do concurso

Homologado em maro de 2017, o concurso pblico com 78 vagas para o cargo de tcnico administrativo foi prorrogado por dois anos.

04/03/2019

Alimentos: resultados de 2018 e prioridades para 2019

Em reunio com o setor regulado, a Gerncia Geral de Alimentos apresentou seu relatrio de gesto e os principais resultados alcanados.

04/03/2019

Certido de venda livre: novo modelo j est em vigor

A mudana padroniza o documento e direciona a emisso para os rgos competentes.

04/03/2019

Comit Tcnico de Programas de Autocontrole institudo

Novo modelo de atuao das empresas deve vigorar em todas as cadeiras produtivas, defendeu a ministra Tereza Cristina durante evento no dia 21.

28/02/2019

Anvisa reavalia glifosato e descarta risco de cncer pelo consumo de alimentos

Mas admite possibilidade de problemas a produtores e ao meio rural em casos de aplicao indevida e vai abrir consulta pblica para refazer regulamentao

27/02/2019

Aprovada consulta pblica sobre glifosato

Resultado da reavaliao com novas regras para uso e aplicao do glifosato ficar disponvel por 90 dias. Texto tem como base evidncias cientficas mais atuais.